← Voltar

GRUPO ENERGIA - SITE

HOME

Linhas de Transmissão
O Grupo Energia tem como prioridade garantir a excelência, segurança e eficiência no projeto e execução das obras de linhas de transmissão.
[saiba mais]

DeLaval
Há mais de 14 anos, o Grupo Energia se destaca como referência em qualidade e compromisso ao oferecer serviços e produtos de excelência no setor da pecuária de leite.
[saiba mais]

Redes de Distribuição
Com mais de duas décadas de experiência no setor, o Grupo Energia se consolida como um padrão de excelência, garantindo qualidade, segurança e eficiência em projetos e implementações de redes de distribuição.
[saiba mais]

SERVIÇOS

Soluções em Engenharia Elétrica
Desde 1996, o Grupo Energia trabalha com excelência em instalações elétricas residenciais e prediais. Atualmente, é referência na concepção e realização de projetos e obras.
[saiba mais]

Soluções em Pecuária Leiteira
A parceria com a DeLaval, líder mundial na fabricação de equipamentos e soluções para ordenha, gera frutos desde 2009. O Grupo Energia se tornou referência nacional na instalação, manutenção e distribuição de produtos voltados para o setor da pecuária leiteira.
[saiba mais]

Soluções em Licenciamento Ambiental
O Grupo Energia conta com equipe especializada para realização dos processos de Licenciamento Ambiental, para assegurar que as atividades humanas sejam realizadas de forma responsável e consciente dos impactos ambientais envolvidos.
[saiba mais]

SOBRE O GRUPO ENERGIA

O Grupo Energia, fundado na década de 90, começou com serviços elétricos em baixa tensão e evoluiu para projetos em média e alta tensão. Hoje, somos líderes em qualidade e confiabilidade em obras elétricas.
Além disso, diversificamos nossos negócios em 2009, expandindo para o ramo agropecuário, onde nos tornamos referência nacional na instalação, manutenção e distribuição de produtos voltados para o setor da pecuária leiteira.
[saiba mais]

UNIDADES

MATRIZ
Castro – PR
Rua Conselheiro Jesuíno Marcondes, 1924 | Jd. dos Bancários
42 3233.3994

FILIAL
Santo Antônio da Platina – PR
Rua dos Estudantes, 715 | Centro
43 3534.7147

FILIAL
Arapoti – PR
Rua dos Expedicionários, 63 | Centro
42 3233.3994

PRODUTOS E SERVIÇOS 

ENGENHARIA
- Linhas de Transmissão
- Geração
- Redes de Distribuição

AGROPECUÁRIA
- DeLaval

SUSTENTABILIDADE
- Licenciamento Ambiental
- Licenciamento Arqueológico
- Estudos de Solo: sondagem à percussão

LINHAS DE TRANSMISSÃO
O Grupo Energia é sinônimo de qualidade, segurança e eficiência no projeto e execução de obras de linhas de transmissão. Operamos no conceito "turnkey", abrangendo todas as fases, desde licenciamento até a energização. Nossa expertise em linhas de transmissão abrange as regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil.

PROJETOS
No Grupo Energia, nosso compromisso com a excelência é evidente em cada projeto que realizamos. Nossa abordagem é centrada na inovação, utilizando tecnologias avançadas para garantir eficiência e confiabilidade.

Nossa equipe é formada por engenheiros altamente qualificados, que lideram cada projeto com experiência e dedicação, mantendo a segurança em primeiro lugar. Além disso, priorizamos a sustentabilidade, minimizando o impacto ambiental em todas as etapas do processo.

OBRAS EM REGIME TURNKEY E EPC
Um projeto "turnkey" ou "EPC" refere-se a uma abordagem em que a empresa é responsável por todas as fases do projeto, desde o planejamento e design até a construção e entrega. Quando o projeto é entregue, todas as partes já foram ajustadas, todos os sistemas estão funcionando, e o cliente pode, metaforicamente, girar a chave e começar a operar.

LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO E AEROFOTOGRAMÉTRICO
O Grupo Energia oferece serviços de levantamento topográfico e aerofotogramétrico para mapear a superfície terrestre com precisão. O levantamento topográfico é especializado em detalhes minuciosos do terreno, usando instrumentos de alta precisão, enquanto o levantamento aerofotogramétrico utiliza imagens aéreas para mapear vastas áreas. Essas técnicas são vitais tanto em projetos que exigem precisão quanto em projetos de larga escala.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
A Regularização Fundiária para Linhas de Transmissão consiste na realização de levantamento topográfico e cadastramento das propriedades afetadas para que seja instituída a servidão administrativa de passagem sobre os imóveis, mediante indenização financeira para os atingidos.

Trabalhamos com a Regularização Fundiária para Linhas de Transmissão, realizando levantamento topográfico, cadastramento de propriedade, elaboração de planta, memorial e laudo de avaliação, instituição de servidões e negociação de indenização com proprietários.

COMISSIONAMENTO
No Grupo Energia, compreendemos a importância do comissionamento de instalações para garantir o desempenho ideal de todo o sistema de energia. Nossos especialistas realizam instalações, testes e manutenções rigorosas para assegurar a segurança, operação contínua e desempenho excepcional do sistema.

GERAÇÃO
A energia hidrelétrica é uma fonte de geração de energia elétrica amplamente reconhecida por sua sustentabilidade e renovação contínua. É considerada por muitos como a escolha mais eficiente, devido à sua capacidade de operar de forma segura e gerar energia de maneira consistente.

No início de 2016, o Grupo Energia iniciou investimentos em Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e, atualmente, é sócio de unidades de geração de energia elétrica nos estados do Paraná e Mato Grosso. Essa iniciativa reflete nosso compromisso em contribuir para uma matriz energética mais sustentável, aproveitando os benefícios da energia hidrelétrica para o presente e futuro.

REDES DE DISTRIBUIÇÃO
No Grupo Energia, destacamo-nos como líderes em qualidade, segurança e eficiência no planejamento e execução de projetos de redes de distribuição em média tensão.

Com mais de duas décadas de experiência no setor, nosso conhecimento técnico abrangente e compreensão das normas das concessionárias de energia e rodovias garantem a realização de obras otimizadas que atendem precisamente às demandas de nossos clientes.

Atendemos uma ampla gama de clientes, desde pequenos produtores rurais até grandes indústrias, abrangendo todo o estado do Paraná. Independentemente do tamanho ou complexidade do projeto, o Grupo Energia se dedica a proporcionar soluções de distribuição de energia confiáveis e eficazes para impulsionar o sucesso de nossos clientes.

DELAVAL
O Grupo Energia é referência quando se trata de qualidade e comprometimento na prestação de serviços e fornecimento de produtos para a pecuária de leite.

Por mais de uma década, representamos e comercializamos produtos DeLaval®, líder mundial na fabricação de equipamentos para a pecuária leiteira. Nossa dedicação nos elevou ao status de uma das maiores empresas do Brasil nesse setor, com diversas premiações nacionais e internacionais, reconhecendo a qualidade excepcional dos nossos serviços.

Nosso foco inabalável é atender nossos clientes com o mais alto padrão de qualidade e comprometimento. Possuímos equipes técnicas e comerciais altamente capacitadas e treinadas, e detemos as certificações necessárias para a instalação e operação de todos os equipamentos DeLaval® de ordenha.

LICENCIAMENTO AMBIENTAL
As Linhas de Transmissão, essenciais para o transporte de energia elétrica de um ponto a outro, estão sujeitas a processos administrativos de licenciamento ambiental. Dependendo de sua complexidade e abrangência, esse licenciamento pode ser conduzido em âmbito federal, estadual ou municipal, com o IBAMA atuando como órgão licenciador em situações específicas.

No Grupo Energia, assumimos a responsabilidade completa por todos os estágios do processo: licenciamento, planejamento, execução e energização de linhas de transmissão. Colaboramos estreitamente com autoridades ambientais em todos os níveis para garantir a conformidade rigorosa com regulamentações e normas.

LICENCIAMENTO ARQUEOLÓGICO
O Licenciamento Arqueológico é uma importante ação em projetos de construção e infraestrutura, pois identifica, avalia e mitiga possíveis danos ao patrimônio arqueológico antes do início das atividades.

Com isso, garante que o desenvolvimento econômico caminhe lado a lado com a geração de conhecimento científico. Por isso, contamos com uma equipe de profissionais especialistas na área.

ESTUDOS DE SOLO: SONDAGEM À PERCUSSÃO
A Sondagem à Percussão é uma investigação feita em solos e subsolos para obter informações sobre suas características físicas e geotécnicas. Embora pareça uma técnica complexa, tem a simplicidade a seu favor e a eficiência como sua marca.

É realizada a perfuração do solo por meio de golpes de percussão para obtenção de dados sobre suas condições, como resistência, capacidade de suporte, estratificação, compactação, entre outros parâmetros relevantes para projetos de engenharia.

SOBRE

GRUPO ENERGIA
O Grupo Energia traça sua trajetória desde a década de 90, quando iniciou suas atividades focando na prestação de serviços elétricos em baixa tensão. Movido pela perseverança e uma constante busca por conhecimento, expandiu suas operações para incluir instalações elétricas em média e alta tensão.

Hoje, a empresa é reconhecida como referência em qualidade e confiabilidade na concepção e execução de obras elétricas, cobrindo desde as aplicações em baixa tensão até aquelas de maior complexidade, em média e alta tensão.

Além dessa expertise consolidada no setor elétrico, o Grupo Energia também diversificou seus horizontes. Em 2009, ingressou no ramo agropecuário, e atualmente, além das operações tradicionais, a empresa atua na área de equipamentos e serviços para a ordenha.

Com uma visão voltada para o futuro e o compromisso de contribuir para um mundo mais sustentável, desde 2016, o Grupo Energia está investindo em projetos de geração de energia renovável, incluindo Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Esses empreendimentos refletem nosso compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável, alinhando-se com as demandas crescentes por fontes de energia limpa e renovável.

  • Missão: fornecer serviços e materiais que atendam às demandas dos clientes com qualidade, segurança e máxima eficiência.
  • Visão: ser uma referência indiscutível em qualidade, segurança, confiança e eficiência no fornecimento de serviços e materiais.
  • Valores:
    - Ética e Transparência: Comprometimento em conduzir todas as nossas negociações, serviços e fornecimento de materiais com integridade e total transparência.
    - Excelência e Qualidade: Buscamos incansavelmente a excelência em nossos serviços e produtos, mantendo padrões de qualidade, segurança, confiança e eficiência.
    - Desenvolvimento Colaborativo: Valorizamos nossos colaboradores, incentivando seu crescimento profissional e pessoal, reconhecendo que eles são o alicerce de nosso sucesso.
    - Responsabilidade Social e Ambiental: Comprometimento em contribuir para a sociedade, buscando a sustentabilidade e participando ativamente de programas sociais que beneficiem a comunidade.
    - Satisfação do Cliente: Nosso compromisso é a busca pela satisfação total de nossos clientes, entregando serviços e produtos que atendam plenamente às suas necessidades e expectativas.

DOWNLOADS
Confira nossos arquivos disponíveis para download:

[arquivos]

CONTATO
Entre em contato conosco:
[nome]
[e-mail]
[assunto]
[mensagem]
[enviar]

Ou se preferir:
42 3233.3994 (Castro – PR)
43 3534.7147 (Santo Antônio da Platina – PR)
42 3233.3994 (Arapoti – PR)
energia@grupoenergia.eng.br

Nos acompanhe nas redes sociais:
[LinkedIn]
[face]
[insta]

TRABALHE CONOSCO
Quer trabalhar no Grupo Energia?
Deixe suas informações e fique de olho nas nossas redes sociais!

[Nome]
[E-mail]
[telefone]
[Cargo a se candidatar]
[ANEXAR CURRÍCULO]
[enviar]

*texto produzido durante contrato com a Agência Ade!