← Voltar

TEXTOS FINAIS - Livro Pegaí

O poder dos grãos de felicidade

A felicidade é maior quando compartilhamos. Assim como na história de Dani e Guta, irmãs gêmeas que embarcam em uma jornada em busca dos "Grãos de Felicidade".

No decorrer da história, descobrimos que esses grãos não são encontrados em campos de trigo ou em sacos de pano, mas sim no carinho de quem amamos, nos momentos compartilhados com nossa família, nas risadas, no aprendizado e na leitura de um livro que nos transporta para mundos encantados.

Os "Grãos de Felicidade" surgem em cada sorriso compartilhado, em cada experiência que nos enriquece e nos livros que lemos com amor e paixão. No final da jornada, Dani e Guta viram esses grãos mágicos se multiplicando ao serem compartilhados com os outros.

Compartilhar histórias é como colher e espalhar esses grãos mágicos, e todos nós podemos fazer parte desse ciclo. Que tal compartilhar esses grãos espalhando a alegria da leitura?

Colhemos grãos de felicidade na leitura

Em 2013, nasceu o Instituto Pegaí Leitura Grátis com a missão de aproximar histórias de leitores. Descobrimos que a felicidade existe quando compartilhamos e, por isso, nosso propósito é tornar a leitura acessível a todos. Não queremos que os livros fiquem intocados, mas que encontrem novos lares, onde corações sedentos por conhecimento e histórias possam colher grãos de felicidade em cada página.

Nossa missão é simples e poderosa: transformar a imaginação de cada indivíduo em um jardim fértil de narrativas e descobertas. Cada livro doado é como um grão de felicidade, pronto para ser coletado por outros leitores. E tudo acontece sem fins lucrativos, viu?

O Pegaí tem orgulho de fazer parte da história de inúmeros leitores, assim como Dani e Guta fazem parte da nossa história. Junte-se a nós nesta jornada de colher e espalhar a felicidade por meio dos livros!

Ao depositar os "livros de ler" nas caixas de coleta das Estantes Pegaí, você doa grãos de felicidade e aproxima livros sem leitores de leitores sem livros.

*texto produzido durante contrato com a Agência Ade!